O Instituto da Saúde e Proteção ao Consumidor da União Europeia publicou um relatório sobre a importância da Nutrição no processo de Envelhecimento Saudável.
O aumento da expectativa de vida da população é uma boa notícia. Porém, grandes partes destas pessoas que estão vivendo mais, passam os últimos 15 ou 20 anos de suas vidas com alguma doença ou uma incapacidade.
Sabemos que há limites biológicos e que os declínios funcionais são reais. Porém, quanto mais tempo uma pessoa continuar ativa (social e economicamente), melhor para ela, para sua família e para a comunidade em que vive. Para tanto, esta pessoa precisa continuar saudável em todos os aspectos: físico, mental e social.
Assim, uma das primeiras áreas da saúde a necessitar atenção é a Nutrição. A desnutrição de idosos, principalmente relacionada a micronutrientes, é um problema comum e pode atuar como causa ou ser consequência de condições de saúde desfavoráveis em idosos. A Síndrome da Fragilidade é um bom exemplo de condição de saúde desfavorável, relacionada ao envelhecimento e que pode ser evitada através de uma alimentação equilibrada e em quantidades adequadas.
Portanto, o papel da Nutrição começa através da prevenção de muitas condições desfavoráveis de saúde que podem ser evitadas.
É dever de todos nós garantir uma alimentação saudável para nós mesmos e para todos aqueles que dependem de nós. Muitas são as alternativas de uma alimentação saudável. Se você tem dúvidas sobre como pode se alimentar melhor, como melhorar a qualidade da alimentação das pessoas de quem você cuida ou que apenas vivem com você, procure um Nutricionista.
Aqui no Espaço Edem Residencial e Centro Dia para Idosos, a alimentação dos nossos hóspedes e moradores são prescritas por um profissional nutricionista. Prezamos por uma alimentação orgânica, fresca e balanceada.
Agende uma visita e venha conhecer de perto nosso residencial e nosso trabalho.
www.edemcentrodiaparaidosos.com.br
(11) 3926-3337
Rua Paiaguás,66 – Campo Belo – São Paulo/SP