Também chamada de hortoterapia, a jardinagem para idosos está entre as práticas ricas em benefícios para garantir a longevidade.

Conheça muitos desses benefícios:

Concentração e cognição: a concentração e cognição podem ser reduzidas com o tempo na terceira idade, porém, atividades como a jardinagem são capazes de gerar no idoso alguns processos de concentração, raciocínio, memória, linguagem, diminuir a depressão e outros problemas mentais.

Estimula o exercício: ainda que pareça uma atividade simples, a jardinagem pode ter um grande impacto na saúde física, mesmo que de forma “mascarada”. Ao cuidar de uma horta/jardim, os idosos caminham, exercitam os braços e cabeça, por exemplo. Tudo isso inclui atividades de baixo impacto, que mal são percebidas, mas que fazem uma grande diferença na terceira idade.

Melhora o humor e sensação de bem-estar: uma atividade prazerosa, lhe permite ver o lado bom da vida. A consequência disso é a melhora na autoestima e redução do estresse e ansiedade, o que melhora a qualidade do sono, autocontrole e satisfação pessoal.

Melhora a comunicação e socialização: Aqui no Espaço Edem Centro dia, a jardinagem é umas das terapias preferidas dos hóspedes, que descobrem um amor em comum pelas plantas, criando mais interação entre eles.

Melhora habilidades e coordenação motora: a jardinagem requer atividades motoras simples, como cortar, colher, plantar, regar e assim por diante, ainda que pareçam simples, isso ajuda a melhorar problemas nas articulações e tremores, e também promover a independência.

Além de tudo isso, a jardinagem atuando como um exercício, pode facilitar o controle da frequência cardíaca, já que reduz o estresse, melhora toda a coordenação e até a imunidade.

Venha visitar nosso espaço, essa é uma das terapias oferecidas em nosso Centro Dia e o conjunto de todas elas, ajudam muito no bem-estar e qualidade de vida do idoso.

💻www.edemcentrodiaparaidosos.com.br
📌Rua Paiaguás, 66 – Campo Belo, São Paulo – SP
☎Fone: (11) 3926-3337

 

Abrir bate-papo
1
Scan the code
Olá!
Como podemos ajudá-lo?